terça-feira, 23 de abril de 2013

Seita apascentar : picaretagem e teologia da prosperidade

O pastor Marcus "Picareta" "Falso Profeta" Gregório , lider da seita apascentar
Caros já se tornaram comuns as cenas de deturpação completa do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo promovida por pseudo Igrejas ditas "evangélicas" ( só de nome pois em substancia elas são a negação do evangelho ).

Aqui em Nova Iguaçu , cidade da baixada fluminense no Estado do RJ , onde vivemos,  isso não é diferente.Por aqui estas seitas propagam como vírus em grande parte por causa da baixa instrução da população e de suas carências materiais o que deixa vastos grupos sociais indefesos diante dos apelos de falsos profetas interessados em extrair da população dinheiro e reconhecimento, adquirindo status e poder , através de promessas de curas , prosperidade , solução imediata de problemas emotivos , morais , etc.

Uma desses seitas , especializada em manipulação mental , lavagem cerebral e hipnose coletiva a fim de criar um aura de unção divina em torno de seu líder , o "pastor" e falso profeta marcus Gregório, se especializou naquilo que chamamos de "Igreja Herba Life ". 

 Você pode perguntar o que certas "igrejas" têm em comum com vendedores de Herbalife. Você já teve contato com um desses vendedores? Se eram seus amigos, eles já não o verão mais como amigo, mas como cliente em potencial, a quem poderão empurrar centenas de produtos. Verão você também como  mais um vendedor em potencial, cuja adesão ao “sistema” renderá a eles uma comissão e elevação de status dentro do “sistema”.Síndrome de “superioridade”, é comum nessas "igrejas". Eles consideram que os demais cristãos convencionais estão mortos espiritualmente.Essas "igrejas" trabalham com  manipulação excessiva dos membros, demasiada ênfase em dízimos e ofertas, metas de conversão impostas, encontros a serem realizados etc, apelo a experiências psicológicas - emotivas como provas da liberação da unção e da salvação , etc.

Em resumo : tais "igrejas" confundem metodologia mercadológica com evangelização.São expressão da sociedade de consumo , levada pra dentro da vida de fé: mercantilizam tudo !

O chamado ministério apascentar de Nova Iguaçu aderiu totalmente ao modelo.

No dia 26 de Abril de 2013 vai realizar a "NOITE DO SAPATO" onde quem levar uma amiga concorre a ganhar um sapato !!!!!!

Ainda,  as mulheres são instadas a ir com seus melhores sapatos num verdadeiro desfile de moda em nome da adoração a Deus !! [http://www.apascentar.org/noite-do-sapato-27-de-abril-na-rede-de-mulheres-em-alta/]

A seita ainda está promovendo um jejum de 50 dias.O jejum na tradição cristã legítima significa ato de penitência , gesto de arrependimento e mortificação das más paixões.

Para a casta neopentecostal o jejum é meio para fazer barganha com Deus.Entre os motivos do jejum de 50 dias temos :

 "Romper financeiro na igreja e na vida de seus membros... Recursos financeiros para a compra das propriedades, para expansão e crescimento do Ministério Apascentar em Nova Iguaçu...Lançamento e venda de novos CD´s e DVD´s...Quebra de todo jugo emocional, "financeiro", sentimental, profissional, físico e espiritual...Senhor abençoa os empresários, sua vida, seus negócios, os empreendimentos e traz um crescimento sobrenatural no patrimônio do teu povo abençoando a todos nós com o dobro, em nome de Jesus...Senhor, abençoa a igreja e todos os fiéis dizimistas e ofertantes com esta bênção, em nome de Jesus. II Crônicas 31:1-5"[http://www.apascentar.org/50-dias-de-jejum/]

A seita ainda pregou durante a Páscoa a campanha "Páscoa para reinarmos em vida" leia-se : Jesus ressucitou pra você ficar rico nessa terra e reinar aqui !!

O certo é que quem enriquece com tudo isso é o "pastor" presidente da seita que comprou faz um certo tempo , segundo informações do corretor de imóveis pelo qual intermediei a compra de minha casa , uma mansão milionária através desse mesmo corretor.Pelo menos para ele toda essa campanha tem dado certo !!

 Tudo isso nos remete a palavra de Deus na segunda epístola de São Pedro cap 2 , 1-3 : "Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina.Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado.Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme."

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2 Pedro 2:1-3
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2 Pedro 2:1-3

 

Um comentário:

  1. Sou cristão protestante e tenho que concordar com esse post (menos que o jejum é um ato penitencial, é um ato de mortificação da carne que pode demonstrar um coração arrependido mas não tem valor para alcançar o perdão de Deus), a muitos anos tenho alertado as pessoas à respeito desse pastor e suas heresias, mas as pessoas insistem em defendê-lo é simplesmente um absurdo.

    ResponderExcluir