sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jovens do Acre : festa da JMJ em antro de perdição com balada break e com o apoio da RCC Acre !!

O que dizer caros ? Os fatos falam por si : a JMJ no Brasil virou um grande festão a serviço da carne.

Jesus é só um pretexto : o que vale mesmo é a diversão.

Isso se põe na contramão de tudo quanto os santos ensinaram sobre vida espiritual.Como pretendem santificar os jovens ? Dando-lhes o mesmo que o mundo dá ? Assistimos a uma profanização do sagrado , e a uma sacralização do profano.

Assistimos a lógica dos "santos de calça jeans" onde se pensa que é possível ser santo sem renúncia mesmo a bens naturais.

Assistimos a criação de um nova religião , não aquela que Jesus fundou mas a do Anticristo , fundada no bem estar , prazer , etc.

Veja a diferença entre isso e o que diz São João Maria Vianney :

“Não há um só mandamento da Lei de Deus que o baile não transgrida. [...] Meu Deus, poderão ter olhos tão cegos a ponto de crerem que não há mal na dança, quando ela é a corda com que o demônio arrasta mais almas para o inferno? O demônio rodeia um baile como um muro cerca um jardim. As pessoas que entram num salão de baile deixam na porta o seu Anjo da Guarda e o demônio o substitui, de sorte que há tantos demônios quantos são os que dançam”.  

O Santo era inexorável não só com quem dançasse, mas também com os que fossem somente “assistir” ao baile, pois a sensualidade também entra pelos olhos. Negava-lhes também a absolvição, a menos que prometessem nunca mais fazê-lo. Ao reformar a igreja, erigiu um altar em honra de São João Batista, e em seu arco mandou esculpir a frase: Sua cabeça foi o preço de uma dança!... É de ressaltar-se que os bailes da época, em comparação com os de hoje, sobretudo do pula-pula frenético e imoral do carnaval e as novas danças modernas, eram como que inocentes. Mas era o começo que desfechou nos bailes atuais.

Junto a eles combateu também as modas que julgava indecentes na época (e que, perto do quase nudismo atual, poderiam ser consideradas recatadas!).
    As moças, dizia, “com seus atrativos rebuscados e indecentes, logo darão a entender que são um instrumento de que se serve o inferno para perder as almas. Só no tribunal de Deus saber-se-á o número de pecados de que foram causa”. Na igreja jamais tolerou decotes ou braços nus.
 “Se crês, meu irmão, que hás de morrer, que existe eternidade, que se morre só uma vez, e que, dado este passo em falso, o erro é irreparável para sempre e sem esperança de remédio: por que não te decides, desde o momento em que isto lês, a praticar quanto puderes para te assegurar uma boa morte?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Caro leitor julgue o que está mais em consonância com a fé católica : os bailões da JMJ regados a ritmos e danças mundanas ou o ensino de São João Maria Vianney??


Um comentário:

  1. O link : https://www.facebook.com/photo.php?fbid=530020670378012&set=a.530020557044690.1073741835.100001102510213&type=1&theater

    ResponderExcluir