quinta-feira, 2 de abril de 2015

O idiota liberal - conservador tupiniquim!!



O filósofo Enrolavo, descreve om maestria seu público leitor!


Em tempo: não concordamos com todas as tomadas de posição do texto mas cremos que ele dá bem a idéia da visceral contradição da mente liberal conservadora que toma corpo dia a dia aqui no Brasil!


Autoria do amigo Augusto Carvalho, !!

I- Defenderei o sistema financeiro capitalista e o progresso tecnológico, enquanto me declaro defensor dos valores tradicionais que ironicamente esse mesmo sistema econômico e tecnológico ajudam a destruir.
II - Sou um defensor inabalável da liberdade (mas só da liberdade financeira).
III - Defendo uma religião como dogma principal da civilização (mas adoro o secularismo e o hedonismo mundano)
IV - Sou contrário a sistemas de governo totalitários e repressivos. A menos, é claro, que tenham uma economia liberal (por isso declaro ódio a Stalin e Mussolini, mas amo os militares do regime brasileiro e o nosso vizinho Pinochet).
V - Sou contra o aborto pois me preocupo muito com o bem estar das crianças (mas obviamente não quero tirar dinheiro do meu bolso para "sustentar o filho dos outros"). Sou pró-vida (mas só enquanto a criatura não sair do útero).
VI - Interpreto se um povo é conservador apenas medindo o "tamanho" de seu Estado. Se uma nação é ateísta, anti religiosa, submersa em vícios e degeneração, mas o seu Estado é mínimo, então essa nação só pode ser conservadora. Se um povo é religioso, tradicionalista e pouco dado aos vícios, mas seu Estado é significativo, tal regime só pode ser uma estrutura esquerdista comuno-satânica do Foro de São Paulo e da KGB!
VII - Sou contra a propaganda ideológica nas escolas. É completamente errado ensinar Marxismo para as crianças. Mas, claro, adoraria que a teoria de Mises, dos economistas da escola austríaca e do liberalismo fossem estampados nos livros didáticos.
VIII - Ambientalismo é doutrina de Esquerda. O meio ambiente vai muito bem, obrigado, e as críticas da poluição industrial e dos danos do consumismo são puro exagero marxista.
IX - Segurança pública se resolve com porradas. Sou defensor da polícia, que tem por função espancar grevistas, sindicalistas e meus opositores políticos. Claro que eu sou contra a repressão do governo, mas só se ela se exercer contra a minha pessoa e a minha ideologia.
X - Programas sociais apenas estimulam a vagabundagem. Claro que eu não vou falar sobre os banqueiros, estes honestos trabalhadores que promovem a riqueza social, e o quantos bilhões eles recebem do governo...
XI - Vou criticar diariamente o governo atual, mas como proposta vou oferecer apenas a receita mágica do "Golpe Militar".
XII - Sou contra a intrusão estrangeira no Brasil. É um absurdo ter médicos cubanos por aqui! Claro que eu adoro as bases militares norte-americanas no meu país. Afinal, são os guerreiros da liberdade que nos defendem da ameaça comunista.
XIII - Se tem "social" só pode ser socialista.
XIV - Foram os patrões e os grandes industriários os responsáveis pela melhoria das condições dos trabalhadores. Leis trabalhistas só prejudicam o trabalhador, e aqueles manifestantes trabalhistas eram só um bando de vagabundos.
XV - Sei tudo sobre História e doutrinas de Esquerda. Nunca li um livro de História nem os livros da Esquerda.
XVI - Eu sou conservador pois quero conservar os... as... bem, não sei, só sei que odeio o comunismo.
XVII - Que a mão miraculosa do deus mercado me proteja sempre. Amém.

Um comentário:

  1. ''Eu sou conservador pois quero conservar os... as... bem, não sei, só sei que odeio o comunismo.'' Esse é a melhor hahahahah
    Na década de 60 ninguém imagina que teríamos casamentos Inter-raciais em grande escala, hoje esses ''conservadores'' estão quase aceitando homossexuais. hahahahaha é uma piada mesmo...

    ResponderExcluir